As cinco Centrais de Abastecimento do Paraná, localizadas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, terão mudanças no funcionamento durante o período de Carnaval. A programação especial exige atenção de produtores, comerciantes e consumidores que dependem do abastecimento nesses dias.
Na terça-feira, dia 17 de fevereiro, apenas as unidades de Maringá e Foz do Iguaçu funcionarão normalmente. Já as Ceasas de Curitiba, Londrina e Cascavel permanecerão fechadas nessa data, retomando as atividades conforme o calendário especial do feriado.
Na segunda-feira, dia 16, e na quarta-feira, dia 18 de fevereiro, todas as Ceasas do Paraná estarão abertas ao público e aos permissionários, garantindo o abastecimento regular de hortifrutigranjeiros em todo o Estado.
A Administração Central da Ceasa terá um cronograma diferente do das unidades operacionais. Ela permanecerá fechada nos dias 16 e 17 de fevereiro e retomará o atendimento na quarta-feira, dia 18, a partir das 14 horas. Essas mudanças afetam principalmente serviços administrativos e internos, não interferindo diretamente nas atividades das unidades que estiverem abertas.
O funcionamento diferenciado durante o Carnaval é comum em centrais de abastecimento e tem como objetivo adequar as operações ao fluxo reduzido de atividades no feriado, sem comprometer o fornecimento de alimentos à população.
Leia outras matérias do Jornal do Paraná e do parceiro Blog do Tupan
São Joseense e Londrina ficam no empate, com pênalti perdido
Galo é massacrado pelo Maringá e está com pé na Segundona de 2027
Operário desencanta e vence Azuriz
População da Terra se aproxima dos 10 bilhões
Tim Maia de Piraquara não vai cantar mais a moto
Policial militar vê a “ex” com outro e manda chumbo nos dois
Policial discute com mulher e ambos são retirados do carro baleados
Óbitos em Curitiba de 1º fevereiro de 2026
Ratinho Junior tem menor índice de rejeição entre os presidenciáveis
Novo dá um pontapé para 2026 com Paulo Martins
Ricardo Gomyde quer assumir o DC do Paraná e o barraco está montado
Quais são os segredos para se eleger deputado em 2026
Fonte:Paraná Jornal


