Uma situação incomum atingiu uma partida da Copinha 2026, no último sábado. O duelo entre Novorizontino e Juventude Samas-MA, válido pela terceira rodada do Grupo 24, precisou ser paralisado algumas vezes ao longo dos 90 minutos por conta das fortes temperaturas, que chegaram aos 35 graus.
O jogo, disputado no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, cidade da grande São Paulo, contou com gramado sintético, o que prejudicou os atletas das equipes, por conta do calor do piso. As imagens da transmissão oficial do jogo flagrou os jogadores refrescando os pés após removerem as chuteiras nos momentos em que o árbitro precisou interromper a continuidade do confronto.
A partida finalizou em igualdade no placar. O 2 a 2 assegurou a segunda posição do grupo ao Novorizontino, que enfrentará o Fortaleza na segunda fase da Copinha 2026. O Juventude Samas, por outro lado, viu a outra vaga ficar com o IAC.
A Federação Paulista de Futebol foi contatada para um posicionamento oficial sobre o ocorrido, mas ainda não obteve respostas.


