PUBLICIDADE

TOPO SITE

CPI do Crime Organizado votará convocação de Toffoli por envolvimento no caso Master após o carn

A CPI do Crime Organizado no Senado deve votar a convocação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para prestar esclarecimentos sobre ligações com o escândalo do Banco Master.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Senado deve votar, logo após o carnaval, a convocação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para prestar esclarecimentos sobre ligações com o escândalo do Banco Master.

A votação está agendada para o dia 24 e pode incluir também a convocação dos irmãos de Toffoli, que foram sócios na Maridt Participações. Segundo o relator da comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), a pauta foi definida pelo presidente da CPI, senador Fabiano Contarato (PT-ES), e a investigação foca na empresa e em suas ligações com o fundo de investimentos administrado pelo pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro.

Vieira mencionou que existem indícios de transações que justificariam a convocação para esclarecimentos formais. Investigação abrange diferentes eixos

Em uma entrevista, Vieira afirmou que a investigação da CPI envolve quatro eixos principais com ligação direta, incluindo emendas parlamentares, a operação “Carbono Oculto” – que revelou a atuação do PCC no mercado de combustíveis – fraudes no INSS e operações relacionadas ao Banco Master.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima