A violência urbana é uma das maiores preocupações dos motoristas no Brasil, o que levou ao aumento na procura de proteção para os veículos. A blindagem e a película anti-vandalismo são duas opções populares, mas com características e custos muito diferentes.
A blindagem envolve a instalação de materiais balísticos em toda a estrutura do veículo, incluindo portas, teto, colunas e vidros. Já a película anti-vandalismo é aplicada somente nos vidros do carro e tem como objetivo dificultar a quebra do vidro em tentativas de furto ou vandalismo.
As diferenças entre blindagem e película anti-vandalismo também se estendem às regras e aos preços. A blindagem é regulamentada pelo Exército Brasileiro e exige autorização prévia, além de registro do veículo como blindado. Já a película anti-vandalismo não requer autorização especial e pode ser instalada em poucas horas, sem alterar significativamente as características do veículo.
Em relação ao custo, a diferença é gigante. A blindagem pode chegar a custar o preço de um carro popular 0km, dependendo do grau de proteção escolhido pelo cliente e do modelo do veículo. Já as películas anti-vandalismo são uma opção mais acessível e menos invasiva.

