Uma ação militar dos Estados Unidos no Pacífico resultou na morte de dois tripulantes e na sobrevivência de um terceiro em uma embarcação suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O Exército norte-americano divulgou a informação nesta segunda-feira, 9.
Desde setembro, o governo dos EUA intensificou operações contra embarcações ligadas ao narcotráfico, especialmente aquelas associadas a grupos classificados como "narcoterroristas" atuantes na Venezuela. O Comando Sul dos EUA informou que dois narcoterroristas morreram e um sobreviveu ao ataque, além de acionar a Guarda Costeira para buscar o sobrevivente.
Esse bombardeio representa o terceiro ataque contra barcos suspeitos na região desde a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro por forças especiais norte-americanas, em janeiro. Maduro, atualmente detido nos EUA, declarou sua inocência diante das acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, afirmando que os ataques visam desestabilizar seu regime.
No mês anterior, familiares de dois cidadãos de Trinidad e Tobago mortos em uma das operações abriram um processo judicial por homicídio culposo contra o governo dos EUA, devido a um ataque ocorrido em 14 de outubro.

