PUBLICIDADE

TOPO SITE

Eua interceptam petroleiro ligado à Venezuela no Oceano Índico

O Departamento de Guerra dos EUA interceptou o navio Veronica III, suspeito de transportar petróleo da Venezuela.

No último domingo, 15, o Departamento de Guerra dos Estados Unidos interceptou o navio Veronica III no Oceano Índico. A embarcação, registrada sob bandeira do Panamá, é suspeita de transportar petróleo da Venezuela, em desacordo com as sanções impostas por Washington.

O Departamento de Guerra declarou que águas internacionais não são santuário, afirmando que a operação foi realizada sem incidentes. As forças do Comando Indo-Pacífico realizaram uma abordagem ao navio durante a noite, seguindo uma “visita de rotina, interdição marítima e abordagem”.

O Veronica III está na lista de embarcações sancionadas pelos EUA devido a medidas relacionadas ao Irã. O Departamento de Guerra informou que monitorou a embarcação desde o Caribe até o Índico antes de interceptá-la, referindo-se a uma tentativa do navio de desafiar a quarentena imposta pelo presidente Donald Trump.

Interceptações similares têm ocorrido desde dezembro, com outro navio-tanque, o Aquila II, sendo abordado na mesma região. As operações de retenção de navios venezuelanos começaram no dia 10 de dezembro, com uma nova interceptação ocorrendo em janeiro pela Guarda Costeira dos EUA.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima