Delonte West, que jogou ao lado de LeBron James no Cleveland Cavaliers, voltou a ser preso nos Estados Unidos. Ele é acusado de roubo e agressão no condado de Fairfax, na Virgínia. A polícia foi acionada após um homem relatar que foi assaltado e agredido na Richmond Highway.
Delonte West foi solto mediante o pagamento de fiança no valor de mil dólares. O ex-atleta foi acusado de roubar um total de US$ 23 e agressão. Ele jogou profissionalmente como ala-armador e defendeu grandes equipes da NBA como Boston Celtics, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers.
West encerrou a carreira em 2015, atuando pelo Texas Legends, equipe da G-League. A primeira prisão de West aconteceu em 2009, por porte ilegal de múltiplas armas de fogo. Desde a aposentadoria, ele vem enfrentando problemas judiciais e pessoais, incluindo depressão e transtorno bipolar.
Em 2020, West chegou a receber um auxílio médico custeado pelo dono do Dallas Mavericks quando se tornou público seu problema de dependência química, mas voltou a aparecer pedindo esmola poucos meses depois.


