PUBLICIDADE

TOPO SITE

Ex-piloto da F1 se pronuncia após ser detido por agressão nos EUA

Antônio Pizzonia foi detido após uma discussão durante um campeonato de kart
Antônio Pizzonia — Foto: Reprodução/TMZAntônio Pizzonia acabou detido após o inc

O ex-piloto de F1 Antônio Pizzonia utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio de agressão que o levou a ser preso no Condado de Montgomery, Texas, nos Estados Unidos. Ele afirma que está em casa e confirmou o episódio, que ocorreu após uma discussão durante um campeonato de kart onde seu filho competia. Ele afirma que o filho estava sendo coagido e que o defendeu de forma instintiva.

O brasileiro de 45 anos escreveu que entendeu naquele momento que seu filho estava sendo coagido por outro adulto e que o defendeu instintivamente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Antônio partindo para cima de um homem com um chute e um soco. Detido ainda no sábado, o brasileiro acabou liberado horas depois.

Antônio Pizzonia esteve na Fórmula 1 entre 2002 e 2005, iniciando a trajetória na categoria como piloto de testes da Williams em 2002. Ele seguiu para a Jaguar no ano seguinte e permaneceu até 2004, retornando à Williams em 2004 para substituir Ralf Schumacher em quatro provas.

Pizzonia encerrou a trajetória na F1 somando 20 corridas disputadas, com sua melhor colocação sendo o 7º lugar, em quatro oportunidades. Fora da F1, ele conquistou os títulos da Fórmula Vauxhall, Fórmula Renault e também a F3 Inglesa, além de competir na Stock Car entre 2007 e 2018.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima