PUBLICIDADE

TOPO SITE

Ex-Príncipe britânico é preso por compartilhar documentos confidenciais com Jeffrey Epstein

Andrew Mountbatten-Windsor, ex-príncipe britânico, foi preso por compartilhar informações confidenciais do governo britânico com Jeffrey Epstein. Detenção ocorreu em sua mansão na Inglaterra.
Foto: Andrew Mountbatten-Windsor, ex-príncipe britânico, em fotos incluídas nos

O ex-príncipe britânico Andrew Mountbatten-Windsor foi preso após a liberação de documentos sobre Jeffrey Epstein pelo Departamento de Justiça dos EUA. A detenção ocorreu na manhã de 19 de fevereiro, dia em que Andrew completou 66 anos, em sua mansão em Sandringham, na Inglaterra. Ele já havia perdido seu título real devido ao envolvimento com Epstein.

A prisão não está relacionada a crimes sexuais, mas sim ao compartilhamento de documentos confidenciais do governo britânico. Andrew é suspeito de ter enviado informações sobre investimentos no Afeganistão e relatórios de visitas comerciais a Epstein. O rei Charles III expressou preocupação com a situação e afirmou que a lei deve seguir seu curso.

Entre os documentos que Andrew teria compartilhado, há e-mails que indicam o envio de relatórios sobre visitas ao Sudeste Asiático e um relatório confidencial sobre oportunidades de investimento no Afeganistão. Em um e-mail, ele menciona a busca por investidores, incluindo contatos em Abu Dhabi.

As oportunidades de investimento mencionadas por Andrew envolvem commodities agrícolas e minerais, bem como investimentos relacionados ao antigo governo afegão. Os anexos com informações detalhadas não estão disponíveis no site do Departamento de Justiça dos EUA.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima