O presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou que pode manter o diretor do Conselho Econômico Nacional (NEC) na Casa Branca. Trump disse que talvez queira manter o diretor do NEC onde ele está, em meio às especulações sobre uma possível indicação ao cargo de presidente do Federal Reserve (Fed) pelo republicano.
Ao comentar o tema, o presidente dos EUA fez elogios diretos ao assessor e indicou cautela antes de qualquer decisão. Segundo Trump, não queremos perdê-lo na Casa Branca. Veremos o que fazer.
O presidente também comparou o perfil do assessor com o de dirigentes do Fed ao destacar a capacidade de comunicação. Funcionários do Fed não falam muito publicamente. O Hassett é bom em falar na TV, disse Trump.
As falas ocorrem enquanto o governo se prepara para anunciar o nome do próximo presidente do Fed já nas próximas semanas. Além de Hassett, estão na lista os atuais diretores do Fed Christopher Waller e Michelle Bowman, o ex-diretor Kevin Warsh e Rick Rieder, executivo da gestora BlackRock.


