O senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro, partiu neste domingo, 28, rumo a Buenos Aires. O objetivo da viagem é participar de um evento destinado a lideranças conservadoras da região.
Durante sua estadia, Flávio deve se encontrar com o presidente argentino, Javier Milei, conforme informações disponíveis. Este compromisso marca a primeira viagem internacional do senador após recentes polêmicas envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Nos últimos dias, as divergências entre Flávio e Michelle vieram à tona, mas o senador afirmou que o episódio já foi superado, enfatizando que seu foco está na agenda política e na disputa pela Presidência.
Além de participar do evento, Flávio terá reuniões com parlamentares, líderes partidários e empresários argentinos. Essa aproximação com Javier Milei integra a estratégia do senador de fortalecer laços com líderes de direita na América Latina.
A viagem também é um reflexo da atuação internacional do parlamentar, que nos últimos meses esteve envolvido em compromissos nos Estados Unidos, onde manteve contato com membros do governo americano e representantes do Partido Republicano.
Após sua passagem pela Argentina, Flávio tem planos de retornar aos Estados Unidos no início de julho. Ele deverá participar de uma audiência pública promovida pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR), que está relacionada a uma investigação comercial aberta contra o Brasil.

