O Fluminense esteve perto de elevar o patamar do seu plantel com contratações de peso para o ataque, mas os fracassos nas negociações por Hulk e Savarino ligaram o sinal de alerta. O tricolor precisa ir atrás de novos alvos para as posições de ataque. A equipe mostrou evolução sob comando de Luis Zubeldía, mas possui deficiências nas posições de frente.
O principal desafio do Fluminense é encontrar um centroavante incontestável, pois as opções atuais não atenderam às expectativas. Germán Cano está há dois anos sem reencontrar o bom futebol e Everaldo mostrou dificuldade para fazer gols. A situação piorou com a lesão de Cano, que sofreu um problema no menisco do joelho direito e precisou passar por cirurgia.
A contratação de Savarino daria um salto de qualidade no setor de criação da equipe, mas o tricolor carioca está bem servido de armador com Lucho Acosta. As pontas ainda dividem opinião entre a torcida, com Kevin Serna e Canobbio sendo considerados peças importantes, mas não entregam o mesmo que Savarino.
O Fluminense inicia sua trajetória em 2026 enfrentando o Madureira, com uma escalação que inclui xodós da base e reforços recém-contratados, devido à falta de tempo de preparação dos jogadores que estavam ativos no fim da última temporada.


