PUBLICIDADE

TOPO SITE

França pede demissão de relatora da ONU por discurso de ódio contra Israel

França anuncia pedido de demissão da relatora especial da ONU para os Territórios Palestinos Ocupados, Francesca Albanese, após discurso considerado ultrajante e irresponsável.
Foto: Crédito de imagem sugerido

O discurso contra Israel da relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Territórios Palestinos Ocupados, Francesca Albanese, levou a França a anunciar que pedirá a demissão da funcionária da entidade.

O discurso foi feito no sábado, 7, em fórum organizado em Doha pela Al Jazeera, onde Francesca afirmou que 'vemos agora como a humanidade tem um inimigo comum'.

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noel Barrot, condenou 'sem reservas as palavras ultrajantes e irresponsáveis' da jurista italiana, acusando-a de declarações que 'visam não o governo israelita, cuja política é permitido criticar, mas Israel como povo e nação'.

A postura de Francesca também indignou a vereadora de São Paulo Cris Monteiro, que encaminhou ofício à representação da ONU no Brasil solicitando esclarecimentos institucionais sobre as declarações da relatora.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima