O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse que o Brasil vive um momento 'Criança Esperança' e precisa enviar sinais claros ao investidor estrangeiro para atrair capital privado internacional.
Ele participou do CEO Conference, evento organizado pelo BTG Pactual, em São Paulo, e afirmou que o país enfrenta um problema estrutural: a baixa produtividade da economia. Além disso, os reajustes salariais têm superado tanto a inflação quanto os ganhos de produtividade.
Para Galípolo, a melhora do bem-estar proporcionada pelo crescimento econômico está fortemente ancorada em ganhos de produtividade. Esse avanço, disse, tende a contribuir para a condução da política monetária, para o equilíbrio das contas públicas e para uma série de outros fatores.
O presidente do BC também mencionou que a palavra-chave da autarquia durante a sua gestão será 'estabilidade' e que a autoridade monetária deve manter uma postura cautelosa diante das incertezas do cenário geopolítico internacional e das eleições no Brasil.

