Apresentado como reforço do Cruzeiro na última semana, o meia Gerson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário e já pode estrear pela equipe celeste. A Raposa vai a campo nesta quinta-feira, contra o Democrata-GV, no Mineirão, e existe a expectativa para que o camisa 97 seja relacionado pela primeira vez. Gerson não atua há pouco mais de um mês.
O acordo com o Zenit, da Rússia, clube detentor dos direitos de Gerson, envolveu 27 milhões de euros fixos, podendo chegar a 30 milhões de euros com bônus por metas. Após passagens pelos cariocas Fluminense e Flamengo, Gerson retorna ao Brasil em busca de protagonismo em 2026.
O meio-campista terá desafios importantes, incluindo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e sonha com uma vaga na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, em junho deste ano. Caso não vá a campo nesta quinta-feira, a nova chance para que Gerson estreie pelo Cruzeiro será no próximo domingo, quando a equipe terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Gerson teve uma última partida pelo Zenit, num triunfo por 2 a 0 contra o Akron Togliatti, jogo em que o brasileiro balançou as redes. Com a estreia próxima, o meia busca se adaptar rapidamente ao time e contribuir para os objetivos da equipe.


