A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, integrou o quadro societário da Logo Caruaruense, empresa que atua de forma irregular no transporte de passageiros do Estado desde 2022. O governo de Pernambuco é responsável pela fiscalização do setor. A empresa opera no transporte intermunicipal sem as vistorias exigidas e com dívida pública há pelo menos três anos, período que coincide com o início do mandato de Raquel.
A sede da empresa fica em Caruaru, cidade onde ela também foi prefeita. A governadora era formalmente sócia até 2018, segundo contrato social do grupo. Além disso, o registro na Receita Federal mostra que a mãe dela, Mércia Lyra, também administra a Logo Caruaruense ao lado de João Lyra.
É papel do governo de Pernambuco fiscalizar as empresas de transporte locais. Desde 2022, porém, quando Raquel assumiu o cargo, a Logo Caruaruense opera com vistorias vencidas. Outra empresa do grupo é a Caruaruense Encomendas Expressas LTDA, da qual Raquel também foi sócia.
Os ônibus da empresa da família de Raquel Lyra estão sucateados, com pneus carecas e cintos de segurança que não funcionam. Mesmo assim, eles operam normalmente. O documento da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) mostra que os veículos da Logo Caruaruense rodam sem vistorias há pelo menos três anos.


