Uma granada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta em um estacionamento próximo ao centro de salto de esqui dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Predazzo, na Itália. O artefato foi desativado pelas autoridades no domingo, 15, e, de acordo com a polícia, não houve risco à segurança pública.
O local onde a granada foi encontrada é utilizado para armazenamento de madeira e atende tanto ônibus quanto carros. A descoberta ocorreu enquanto o espaço estava sendo preparado para receber veículos de visitantes, após o fechamento de um estacionamento alternativo devido ao mau tempo.
Os Jogos Olímpicos de Inverno seguem até o próximo domingo, 22, com Milão e Cortina d’Ampezzo como sedes oficiais. Para acomodar o grande número de turistas, propriedades estão sendo alugadas para ampliar as áreas de estacionamento, especialmente em cidades menores como Predazzo e Antholz.
No sábado, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, vencendo a prova do slalom gigante em Bormio, a cerca de 200 quilômetros do local onde a granada foi encontrada.

