Weverton é o novo goleiro do Grêmio. O Tricolor oficializou a contratação do jogador de 38 anos na manhã desta quinta-feira. O ex-goleiro do Palmeiras assinou um contrato válido até o fim de 2028, ou seja, três temporadas, e deve chegar a Porto Alegre nesta sexta para dar início aos trabalhos pelo clube gaúcho.
O goleiro chega após ser liberado pelo Palmeiras, clube no qual construiu trajetória de destaque e tem status de ídolo. A proposta do Grêmio, com vínculo mais longo, foi determinante para a mudança. O clube paulista havia sinalizado com uma renovação mais curta, até o final de 2027.
Weverton deve ser titular no Grêmio, enquanto Tiago Volpi perde espaço na disputa. A contratação atende a um diagnóstico da nova diretoria gremista, que buscava um nome experiente e consolidado para assumir a meta tricolor. Weverton tem uma trajetória vitoriosa, com dois títulos da Libertadores, três Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa e quatro Paulistas.
Desde a saída de Marcelo Grohe, em 2019, o Grêmio sofre para encontrar um titular absoluto para a posição. Ao todo, 12 goleiros passaram pelo posto desde então, com cinco contratações apenas nos últimos três anos. Weverton também passou por Remo, Oeste, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa e Athletico-PR, clube onde ganhou projeção nacional antes de chegar ao futebol paulista.


