O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,28% na primeira prévia de janeiro, acelerando em relação a variação de 0,15% registrada em igual leitura de dezembro. Os números foram divulgados nesta segunda-feira. Houve alta de 0,30% no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), avançando em relação à taxa de 0,15% da primeira prévia de dezembro.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) também apresentou avanço, passando de 0,07% para 0,21%. Essas variações indicam mudanças nos preços de diferentes setores da economia.
Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) passou de alta de 0,29% na primeira prévia de dezembro para 0,27% agora, mostrando uma ligeira desaceleração. Esses dados são importantes para entender a dinâmica dos preços no mercado.
Essas variações nos índices de preços podem ter implicações para a economia e para as decisões de política econômica. É importante acompanhar esses indicadores para entender melhor o comportamento dos preços no mercado.


