Um incêndio de grandes proporções atingiu a Usina da Raízen em Caarapó, localizada a cerca de 276 quilômetros de Campo Grande. A brigada interna da empresa conseguiu controlar rapidamente o fogo, que destruiu parte das torres de resfriamento da caldeira. Não houve registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionado para atender a ocorrência e realizou o trabalho de rescaldo, análise técnica dos riscos e fiscalização dos sistemas de prevenção. A empresa emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos e tranquilizando a comunidade e colaboradores.
A Usina da Raízen em Caarapó é uma peça chave na produção de açúcar, etanol e bioenergia na região. A companhia segue rigorosos padrões de segurança e as investigações internas determinarão a origem da falha que levou à ignição nas torres de resfriamento.
O incêndio ocorreu em uma das torres de resfriamento da unidade de Caarapó e as causas do ocorrido estão sendo apuradas. A empresa segue adotando todas as medidas necessárias, conforme seus protocolos de segurança.


