PUBLICIDADE

TOPO SITE

JBS Tem Estudos Iniciais Sobre Participação No Leilão Do Tecon 10

A JBS avalia oportunidades em diferentes ativos portuários, mas depende da publicação do edital
Terminal portuário — Foto: Foto: Tecon Rio Grande/Divulgação

O presidente da JBS Terminais, Aristides Russi Junior, afirmou que o grupo conduz estudos iniciais sobre uma eventual participação no leilão do Tecon 10. Porém, disse estar cedo para a decisão, que dependerá do acesso integral aos documentos do projeto e da avaliação detalhada da modelagem proposta. A companhia avalia oportunidades em diferentes ativos portuários, mas que qualquer avanço depende da publicação do edital.

O Tecon Santos 10 é considerado um dos maiores projetos de infraestrutura portuária em planejamento no País, com investimentos estimados em cerca de R$ 6,4 bilhões e contrato de arrendamento com prazo de 25 anos. O leilão terá restrições à participação de empresas que já operam terminais de contêineres no complexo santista, como forma de mitigar a concentração de mercado.

O Ministério de Portos e Aeroportos estima que o certame seja realizado na primeira quinzena de março. O projeto foi remetido à Antaq, que pode publicar o edital a qualquer momento. A JBS Terminais opera dois terminais no porto de Itajaí, o maior entre os dois.

Aristides Russi Junior ressaltou que a companhia precisa ter acesso integral aos documentos do projeto para avançar na decisão. O Tecon 10 prevê implantação em uma área superior a 620 mil metros quadrados e previsão de quatro berços de atracação para navios de grande porte.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima