PUBLICIDADE

TOPO SITE

Jeffrey Epstein mantinha contato com consultoria ligada a campanhas democratas após condenação

Investigação mostra que o financista Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais, continuou sendo alvo de solicitações de doações para campanhas do Partido Democrata nos Estados Unidos até 2014.

Funcionários e sócios da empresa Dynamic SRG, sediada em Nova York, mantiveram contato com Jeffrey Epstein entre 2012 e 2014 para pedir contribuições financeiras. As mensagens ofereciam benefícios como eventos políticos exclusivos, encontros com lideranças e participação em comitês organizadores em troca de doações.

Documentos indicam que a consultoria atuou em nome de campanhas de políticos democratas como Kathy Hochul, atual governadora de Nova York, Hakeem Jeffries, líder do partido na Câmara dos Representantes, e Joe Crowley, então congressista. Nesse período, a Dynamic SRG recebeu mais de US$ 100 mil de campanhas associadas a Hochul e acima de US$ 700 mil ligadas a Crowley.

Em uma das mensagens, enviadas à campanha de Hochul, havia um link para um evento de arrecadação em Nova York e uma oferta de presença em uma recepção VIP com a senadora Kirsten Gillibrand, desde que doações mínimas fossem realizadas. Apesar das abordagens, não foram encontradas provas de que Epstein tenha efetivamente doado recursos aos candidatos após o início dos anos 2000.

Políticos mencionados e a Dynamic SRG negam qualquer envolvimento direto ou conhecimento sobre as solicitações envolvendo Epstein. A consultoria afirmou que os e-mails não eram pessoais e que o fundador não investigou o caso por falta de resposta do condenado, lamentando a inclusão de um predador em suas campanhas.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima