Durante uma viagem rápida à Venezuela, o empresário Joesley Batista, da J&F, manteve uma reunião reservada com Delcy Rodríguez, presidente interina do país, na sexta-feira 9, em Caracas. O grupo da família Batista atua em diferentes setores na Venezuela, principalmente nos ramos alimentício e energético.
As conversas no encontro envolveram a situação do governo provisório, o respaldo que Delcy recebe do regime chavista depois da prisão de Nicolás Maduro e potenciais investimentos no território venezuelano.
Joesley, apesar de não exercer nenhum cargo diplomático nem atuar oficialmente em nome do governo brasileiro, mantém a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva informada sobre suas ações em Caracas. O empresário tem compartilhado impressões favoráveis do diálogo com Delcy ao governo dos Estados Unidos, além de repassar informações a investidores, empresários norte-americanos e políticos brasileiros.
Logo depois da reunião, Joesley retornou para Washington na noite de sexta-feira, 9, às 22h01, chegando aos EUA por volta das 1h15 do sábado, 10.


