Após dois jogos se destacando pelo Lyon, o atacante Endrick voltou a chamar a atenção da imprensa e teve seu nome na boca de diferentes jornais europeus. O brasileiro não marcou desta vez, mas contribuiu com uma assistência na vitória do Lyon por 2 a 1 contra o Brest, pelo Campeonato Francês, e foi eleito o melhor jogador em campo.
O Diário AS descreveu a sua manchete como 'Com Endrick, tudo fica mais fácil', elogiando o início do atacante pelo futebol francês após não receber oportunidades no Real Madrid.
O jornal francês L'Équipe também já havia destacado a estreia do brasileiro, que anotou seu primeiro gol pelo Lyon diante do Lille, em jogo válido pela Copa da França, o chamando de 'prodígio'. Endrick foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo, deixando o campo repleto de aplausos para a entrada de Karabec.
Endrick não será reaproveitado no Real Madrid, pois dirigentes do clube decidiram não realizar a ação de recomprá-lo, visto que ele havia iniciado de forma positiva no Lyon, e um retorno poderia atrapalhar o emocional do atleta. O Lyon anunciou Endrick por empréstimo no final de 2025, arcando com metade do salário recebido pelo atacante.


