PUBLICIDADE

TOPO SITE

Justiça de SP envia a Toffoli processo contra Nelson Tanure

A Justiça Federal em São Paulo decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal o inquérito que apura se o empresário Nelson Tanure cometeu crime de uso indevido de informação privilegiada

A Justiça Federal em São Paulo decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal o inquérito que apura se o empresário Nelson Tanure cometeu crime de uso indevido de informação privilegiada em operações da incorporadora Gafisa. A decisão foi tomada após a juíza Maria Isabel do Prado autorizar a remessa do processo.

O Ministério Público Federal já havia indicado vínculos entre o caso da Gafisa e o inquérito do Banco Master. A denúncia por insider trading relacionou diretamente as movimentações financeiras de Tanure nas duas frentes.

A operação teria permitido à dupla Tanure e Gilberto Benevides ampliar o poder de voto na Gafisa e garantir uma vaga no conselho de administração da empresa. A defesa de Tanure alegou conexão entre o caso da Gafisa e o inquérito do Banco Master.

A magistrada reconheceu que o juízo federal de São Paulo não teve acesso direto à investigação sigilosa do caso Master, mas os elementos constantes na denúncia do MP e os argumentos da defesa de Tanure bastam para justificar a reunião dos processos no STF.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima