O zagueiro Léo Pelé completou 50 partidas com a camisa do Athletico neste domingo, durante a eliminação para o Londrina na semifinal do Campeonato Paranaense 2026. O erro dele, aos quatro minutos de jogo, na disputa com Bruno Santos, resultou no gol do adversário na Arena da Baixada, em Curitiba.
A torcida rubro-negra reagiu com vaias ao jogador, que havia sido criticado por performances ruins na Série B do ano passado. Na ocasião, foi expulso durante a derrota para o Atlético-GO pela 30ª rodada, e parte dos torcedores chegou a defender sua saída do clube.
A entrada de Léo na partida foi resultado da decisão do técnico Odair Hellmann de poupar titulares do jogo contra o Corinthians. Ele não escalou Lucas Esquivel, Carlos Terán e Juan Portilla, que sequer ficaram no banco de reservas. A defesa, formada por Juan Felipe Aguirre e Léo Pelé, foi a mesma usada na partida de ida contra o Londrina.
O Athletico investiu R$ 12,3 milhões em Léo Pelé, que estava no Vasco. A negociação foi uma das maiores da história do clube, com contrato até 2028. Revelado como lateral-esquerdo no Fluminense e adaptado ao São Paulo como zagueiro em 2020, ele tem atuações pontuais no Athletico, sendo usado apenas nos últimos 10 minutos da estreia do Brasileirão em 2025.

