PUBLICIDADE

TOPO SITE

Lula embarca com dez ministros para agenda na Índia e Coreia do Sul

Após polêmicas com desfile, Lula viaja para fechar acordos bilaterais na Ásia.

Após polêmicas envolvendo o desfile da Acadêmicos de Niterói no último domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca, nesta terça-feira, para uma agenda de visitas oficiais na Ásia, incluindo a Índia e a Coreia do Sul. Dez ministros e mais de 300 empresários o acompanharão em rodadas de negócios nesses países.

O roteiro na Índia é uma retribuição à visita do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, ao Brasil, em julho, durante a cúpula do Brics. Lula participará, na quinta-feira, da Cúpula Global de Inteligência Artificial, um evento que contará com 40 mil pessoas de 50 países e que marca a primeira participação de um presidente brasileiro.

Até o dia 22 de fevereiro, Lula terá compromissos como o Fórum Empresarial Brasil-Índia, onde empresários discutirão temas estratégicos como mobilidade, saúde e inovação marinha. A expectativa é que acordos bilaterais iniciados em 2025 possam ser avançados durante sua visita.

A partir do dia 22, Lula fará sua primeira visita oficial à Coreia do Sul, após convite do presidente sul-coreano, Lee Jae Myung. Espera-se que os países assinem um plano de ação trienal com o objetivo de ampliar parcerias comerciais, especialmente em tecnologia e agropecuária.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima