PUBLICIDADE

TOPO SITE

Lula tem percentuais menores que Flávio Bolsonaro e Tarcísio em simulações de segundo turno

O petista aparece atrás em cenários com os dois adversários, enquanto empatas com outros governadores e lidera apenas contra Eduardo Leite

Resultados de pesquisa simulam segundo turno das eleições de 2026, mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com vantagens inferiores aos candidatos Flávio Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Contra Flávio, ele registra 42,4% enquanto o senador marca 48,2%, com 8,2% das intenções divididas entre 'Ninguém', votos brancos ou nulos e 1,2% indecisos.

Em um cenário com Tarcísio, Lula obtém 41,4%, inferior aos 47,4% do governador de São Paulo. Ele também apresenta empates técnicos com Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr (PSD), ao marcar percentuais muito próximos aos apresentados por cada um. Os únicos dados em que Lula lidera numericamente são contra Eduardo Leite (PSD), com 42,7% frente aos 38,5% do governador do Rio Grande do Sul.

As simulações indicam ainda que Flávio Bolsonaro teria vantagens expressivas em confrontos diretos com Tarcísio e Eduardo Leite, ao obter 49,3% no confronto com Leite, contra 25% do adversário. No embate com o governador do Paraná, ele alcança 44%, enquanto Ratinho Jr marca 29,2%. Em todos esses cenários, votos em branco, nulos ou para 'Ninguém' superam 20%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 769 cidades entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por entrevistas telefônicas assistidas por computador, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O levantamento não incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030, nem Fernando Haddad, ministro da Fazenda e também candidato potencial no PT.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima