PUBLICIDADE

TOPO SITE

María Corina Machado presenteia Trump com medalha do Nobel da Paz

María Corina Machado entregou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sua medalha do Prêmio Nobel da Paz
María Corina Machado e Donald Trump

Durante um encontro realizado na Casa Branca, María Corina Machado, principal figura da oposição na Venezuela, entregou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sua medalha do Prêmio Nobel da Paz. O gesto buscou demonstrar apoio ao envolvimento de Trump nas questões políticas venezuelanas. Trump aceitou o presente e decidiu ficar com a medalha recebida de Machado.

María Corina Machado classificou o encontro como 'excelente' e explicou que a entrega do prêmio reconhecia o compromisso de Trump com a liberdade dos venezuelanos. Em 3 de janeiro, o governo dos EUA fez uma ação militar na Venezuela e capturou Maduro. Atualmente, o ditador deposto está preso em Nova York, à espera de julgamento.

A venezuelana recebeu a homenagem no fim do ano passado, por sua luta pela democracia em seu país. Ao longo da ditadura de Nicolás Maduro, ela foi perseguida: teve os direitos políticos cassados pelo regime, o que a impediu de disputar as eleições de 2024. Depois, precisou ficar escondida, na própria Venezuela, para não ser presa por denunciar as fraudes naquele pleito.

O comunicado descreveu o presente como um 'símbolo pessoal de gratidão em nome do povo venezuelano em reconhecimento à ação firme e decisiva do presidente Trump para garantir uma Venezuela livre' e afirma: 'A coragem da América e de seu presidente Donald Trump jamais será esquecida pelo povo venezuelano'

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima