A vencedora do Nobel da Paz e opositora venezuelana María Corina Machado se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. Por enquanto, não há informações sobre a conversa de ambos, uma vez que a reunião ocorreu a portas fechadas. María Corina dedicou o Nobel da Paz ao presidente e afirmou que gostaria de entregar o troféu a ele.
María Corina Machado esperava assumir o governo da Venezuela após a queda do ditador Nicolás Maduro. No entanto, a Casa Branca apoiou a vice do ditador, Delcy Rodríguez, que se tornou presidente interina do país. O encontro entre María Corina e Trump ocorreu depois que ele não a escolheu para assumir o cargo.
Na quarta-feira anterior, Trump conversou por telefone com Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela. Foi o primeiro contato público entre os dois desde a captura de Maduro. O diálogo sinalizou uma mudança na relação bilateral, marcada nos últimos anos por ruptura diplomática, sanções e confrontos retóricos.
A conversa entre Trump e Delcy foi descrita como produtiva e cortês, com discussões sobre uma agenda de trabalho bilateral em benefício dos povos e pendências históricas. Trump descreveu Delcy como uma pessoa formidável e alguém com quem Washington trabalha muito bem.


