Neste início de 2026, o volante Maycon trocou o Corinthians pelo Atlético-MG. Com uma longa história no Timão, o clube paulista não chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, que era o dono dos direitos do jogador, e o volante se transferiu para o Galo.
Em sua apresentação no clube mineiro, Maycon falou sobre sua decisão de acertar com o Atlético-MG. Segundo o jogador, ele até tinha um acerto com o Corinthians, mas o time de Minas Gerais mostrou mais vontade em contratá-lo, e isso pesou na escolha.
“Era uma negociação de três pontas. Já tinha um acerto verbal com o Corinthians, então minha parte com o Corinthians já estava resolvida, faltou a parte com o Shakhtar, a parte mais importante para mim. Você tem que me querer para que eu possa vir”, disse o meio-campista.
“Acho que o Atlético demonstrou um interesse muito grande nesta parte e resolveu todas as questões com o Shakhtar o mais rápido possível. Minha questão era a mais fácil, a negociação com o Shakhtar era difícil. O Atlético mostrou que me queria muito aqui. Isso me deu tranquilidade em escolher vir para o Atlético. O projeto do clube é super atraente também. O Atlético vai me dar as condições para buscarmos os títulos durante a temporada”, finalizou Maycon.


