PUBLICIDADE

TOPO SITE

Mendonça convoca reunião com diretor da PF para discutir caso Master

André Mendonça, do STF, se reunirá nesta sexta-feira com Andrei Rodrigues e delegados da PF.
Carregando — Foto: Carregando

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, convocou uma reunião para esta sexta-feira com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, além de delegados que estão à frente das investigações sobre fraudes financeiras relacionadas ao Banco Master. O objetivo é que Mendonça seja atualizado sobre o andamento do inquérito e os próximos passos da investigação.

Os policiais estão reunindo novas informações do celular do dono do banco, Daniel Vorcaro, para compartilhar com o novo relator do caso, Mendonça. A reunião ocorre um dia após o ministro assumir a relatoria do inquérito, que anteriormente estava sob a responsabilidade do ministro Dias Toffoli, que deixou o caso após um relatório da PF o vincular a Vorcaro.

O presidente do STF, Edson Fachin, também convocou uma reunião com os ministros para discutir o relatório da PF, que citou uma perícia feita no celular de Vorcaro. A corporação encontrou menções a Toffoli, que argumentou que não havia motivos para deixar a relatoria, mas acabou cedendo diante da pressão dos colegas.

Os episódios envolvendo o Banco Master e a gestora de investimentos Reag são considerados os mais graves do sistema financeiro brasileiro. O Banco Central determinou a liquidação extrajudicial do Banco Master S/A e outras instituições ligadas, enquanto o Fundo Garantidor de Crédito iniciou o processo de ressarcimento aos credores, que soma R$ 40,6 bilhões.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima