PUBLICIDADE

TOPO SITE

Meta libera chatbots de IA no WhatsApp no Brasil

A Meta voltou atrás e liberou que chatbots de IA de terceiros operem dentro do WhatsApp no Brasil
Foto: (Imagem: miss.cabul/Shutterstock)

A Meta voltou atrás e liberou que chatbots de IA de terceiros operem dentro do WhatsApp no Brasil. Isso ocorre após um inquérito administrativo aberto para apurar suspeitas de abuso de posição dominante da big tech. A empresa proibira que as provedoras de IA forneçam seus próprios chatbots dentro do WhatsApp Business.

A Meta adicionara uma seção em sua página de política de API empresarial dizendo que não permitiria que provedores usem o WhatsApp para distribuir seus próprios assistentes de IA. A big tech confirmou que a medida não afeta empresas que usam IA para conversar com seus clientes, e sim empresas que usam o WhatsApp para distribuir suas próprias assistentes de IA.

A big tech deu 90 dias, a partir de 15 de janeiro, para que os provedores comunicassem os usuários que interromperiam a operação no Brasil. No entanto, agora a Meta voltou atrás e informou que os provedores não precisarão mais notificar os usuários com números de telefone +55 sobre quaisquer alterações na oferta de seus serviços no país.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica abriu um inquérito administrativo contra a big tech para apurar suspeitas de abuso de posição dominante. A superintendência determinou uma medida preventiva suspendendo a aplicação dos termos que excluem os chatbots de terceiros até que a situação possa ser avaliada.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima