O motorista de aplicativo que matou dois passageiros na madrugada de domingo, dia 1º de fevereiro, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, disse em depoimento que a briga aconteceu fora do carro. Ele contou que a confusão começou quando ele percebeu que tinham esquecido uma bolsa no carro e voltou para entregar.
Em depoimento, o motorista também informou que ele notou que os passageiros derrubaram cerveja no carro, houve uma discussão porque ele ficaria impossibilitado de trabalhar.
“Ao retornar para entregar a bolsa e falando que a questão da cerveja teria feito com que ele [motorista] perdesse aquela noite de trabalho, houve um desentendimento entre os dois passageiros e o motorista”, disse o delegado Ricardo Moraes.
Em nota, a defesa do motorista disse que ele realizou um “ato de boa-fé” ao voltar para entregar a bolsa (leia abaixo íntegra da nota)
As vítimas foram identificadas como Adriano Lima dos Santos, de 20 anos, e o irmão dele, Jeferson Lima dos Santos, de 30. Os dois foram sepultados nesta segunda-feira (2), no cemitério municipal de Francisco Beltrão.
O motorista de aplicativo foi preso, mas foi liberado após a audiência de custódia. Segundo o delegado, ele alegou ter atirado em legítima defesa por ter sido atacado durante a discussão. O nome do motorista não foi divulgado.
“O motorista do aplicativo permaneceu no local, inclusive constata-se que teria sido ele quem teria acionado o Samu para eventual auxílio médico. Era uma pessoa ré primária. Todos esses contextos foram analisados na delegacia, ele foi autuado e detido pelos delitos de homicídio e porte irregular de arma de fogo de uso restrito”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o motorista transportava três passageiros – dois irmãos e uma amiga deles – entre os bairros Padre Ulrico e Cantelmo. Depois de chegarem ao destino, os parceiros desembarcaram, mas esqueceram uma bolsa dentro do veículo.
Além do objeto esquecido, o motorista também notou que os passageiros derrubaram cerveja dentro do carro ao longo do trajeto.
Segundo o relato do motorista à polícia, os passageiros reagiram ao comentário. Um dos irmãos, armado com um revólver, teria tentado sacar a arma durante a discussão. O motorista, que também estava armado, diz que foi neste momento que fez os disparos.
O delegado informou que o segundo irmão atacou o motorista com uma faca e também foi baleado, a mulher que estava acompanhando a dupla vai confirmar ou não a versão apresentada.
Leia outras matérias do Jornal do Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Mostrou para o companheiro que a faca é mais afiada do que as palavras
Violenta a cunhada e vai preso
Mulher mata companheiro após viagem de drogas
Nos próximos dias a chuva vai diminuindo para dar espaço a dias ensolarados
Pessoas fisicamente ativas apresentam melhor desempenho cognitivo
Horóscopo de três de fevereiro de 2026
Óbitos em Curitiba de dois de fevereiro de 2026
Eduardo Pimentel encara os lacradores sindicalistas na Câmara de Curitiba
Tarcísio de Freitas especula sobre o futuro político de Ratinho Junior
PSB conversa com o PDT, sem antes de discutir na federação
Lula tem aversão ao controle de gastos
Paulo Pimentel, avô de Eduardo Pimentel assumiu o governo do Paraná há 60 anos
Fonte:Paraná Jornal


