Foram oito anos de muitas glórias, mas o casamento entre Weverton e Palmeiras chegou ao fim. Após pedida do goleiro, a diretoria liberou para que ele se transferisse para o Grêmio. O vínculo com o tricolor gaúcho é válido até o fim de 2028.
O alviverde não queria a saída do ídolo, neste momento. Não à toa, ofereceu a renovação do contrato por mais uma temporada — iria até dezembro de 2027. A proposta mais longeva dos gaúchos, entretanto, o seduziu, e as duas partes já haviam acertado todos os termos antes de pedir a liberação ao Porco.
Considerado um dos símbolos da Era Abel Ferreira, tendo inclusive conquistado um Brasileirão antes, Weverton viu sua condição na equipe mudar após sofrer lesão na mão direita. O Palmeiras havia contratado Carlos Miguel para ser, a princípio, sua sombra um mês antes do problema.
Com a contratação de Weverton, o Grêmio soluciona o problema da posição. Apesar de Tiago Volpi ter ido bem em 2025, sofreu com problemas físicos e ficou de fora de muitos jogos — dentro dos padrões para goleiros.


