O Internacional e o Palmeiras jogaram nesta quinta-feira em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Verdão por 3 a 1. O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Andreas Pereira finalizou de cabeça após cobrança de escanteio de Gustavo Gómez, que teve uma atuação relevante.
O Colorado conseguiu o empate aos 35 minutos após uma jogada coletiva. Alan Patrick errou o chute, mas o rebote foi aproveitado por Ronaldo, que marcou de primeira. Após o erro de Rochet, o gol igualou o marcador. Entretanto, aos 6 minutos do segundo tempo, Vitor Roque ampliou o placar pela equipe paulista, ao aproveitar um desvio fortuito após chute de Murilo.
O Palmeiras selou o resultado aos 36 minutos da etapa final. Um erro de passe do Internacional foi explorado por Luighi, que roubou a bola e assistiu para Lucas Evangelista, e este finalizou para Andreas Pereira, que aumentou o placar. A partida foi a terceira rodada do Brasileirão, com o Verdão mantendo o comando e o Colorado sem vitória na competição.
Além do resultado, duas notícias destacam a equipe gaúcha. Maurício, meia-atacante do Palmeiras, mudou seu status de naturalização para paraguaio e poderá ser convocado pela Albirroja em partidas oficiais. Também foi divulgada a punição ao ex-treinador Abel Braga, atual diretor do Internacional, por comentário homofóbico feito em novembro de 2025.

