O piloto de moto Francine Rossi sofreu um grave acidente no domingo (8) em Botucatu (SP), durante o 21º Rali Cuesta, que marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Ele recebeu atendimento imediato da equipe médica do evento, foi reanimado no local e levado com vida pela UTI móvel ao Hospital Unimed de Botucatu.
Infelizmente, após dar entrada na unidade hospitalar, o piloto sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu. Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), Rossi tinha 48 anos e era considerado um dos grandes nomes do motociclismo de rali no Brasil.
O acidente gerou grande comoção entre os fãs do esporte e a comunidade do motociclismo, que lamentam a perda de um atleta tão respeitado. O Rali Cuesta, evento em que ocorreu o acidente, é uma competição tradicional que atrai pilotos de todo o Brasil.
A morte de Francine Rossi destaca os riscos envolvidos nas competições de rally, onde a adrenalina e a velocidade são constantes. A família e amigos do piloto recebem as condolências de todos que admiravam seu trabalho e dedicação ao esporte.

