Realizar login em aplicativos e solicitar o envio de um código de segurança pelo WhatsApp se tornou uma prática comum entre os usuários. Mas você sabia que as empresas desenvolvedoras dos serviços podem limitar o envio de senhas descartáveis apenas para o celular cadastrado no mensageiro?
O objetivo é aumentar a segurança dos usuários, reduzindo as chances de terceiros receberem códigos ao acessar um computador.
A restrição no envio do código de segurança é uma escolha do desenvolvedor do aplicativo da empresa. O WhatsApp não implementa esse recurso de forma automática, e cabe à companhia decidir se vai ou não limitar o acesso à senha ao aplicativo do mensageiro instalado no celular.
Receber a mensagem de que o código de segurança só pode ser visualizado no aplicativo do mensageiro no celular não deve ser motivo de preocupação. Basta acessar o aplicativo do mensageiro no celular para visualizar a senha descartável e, em seguida, digitá-la no campo indicado para concluir o login na plataforma em questão.


