O imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2026 já está disponível para emissão em três canais digitais do município: Curitiba App, site da Prefeitura e página da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento. O envio dos boletos pelos Correios deve começar na próxima semana.
Os contribuintes têm a opção de quitar o valor à vista com desconto de 10% ou parcelar em até dez vezes, entre março e dezembro. As datas de vencimento são 20 de cada mês, exceto em junho (22), setembro (21) e novembro (23). Também é possível emitir o carnê completo ou apenas a parcela atualizada, informando dados do imóvel e CPF ou CNPJ.
O documento gerado permite pagamentos em bancos conveniados, caixas eletrônicos, por internet banking ou PIX. Para quem preferir débito automático, o primeiro pagamento será feito em 27 de março, seguindo as demais parcelas no dia 20 de cada mês.
Quem não possui acesso à internet pode emitir as guias nos núcleos de Finanças da Ruas da Cidadania ou na sede da Prefeitura. Para agendamento prévio, o sistema Agenda Online estará disponível. O boleto pode ser salvo em PDF, impresso ou copiado o código de barras.

