Sérgio Bortolozzo foi reeleito presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) para o triênio 2026-2028. Ele continuará à frente da organização com foco em temas como endividamento do setor, viabilidade econômica da atividade agrícola e fortalecimento do seguro rural.
Ele terá Marcelo Schunn Diniz Junqueira, João Adrien e Ricardo Sassi como vice-presidentes, de acordo com nota da SRB. Ao ser reconduzido ao cargo, Bortolozzo afirmou que pretende manter a interlocução com governos federal e estaduais na defesa dos interesses dos produtores.
Ele destacou que o endividamento do setor rural e a viabilidade econômica da atividade agrícola serão prioridades, assim como o fortalecimento do seguro rural e a defesa do direito de propriedade. Ele também mencionou a criação do Comitê de Mulheres da SRB e a participação em missões internacionais aos Estados Unidos.
A SRB também atuou em propostas relacionadas ao novo modelo de seguro rural adaptado a regiões mais vulneráveis e na regulamentação do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), além de ampliar a participação do produtor em debates nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

