PUBLICIDADE

TOPO SITE

Resident Evil e Silent Hill retornam aos cinemas em 2026

Duas franquias de games extremamente populares, ambas serviram como pilares para a construção do survival horror
Reprodução/Reddit/Evgenij Kungur — Foto: Reprodução/Reddit/Evgenij Kungur

Se você cresceu entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, com certeza deve ter esbarrado na rivalidade entre Resident Evil e Silent Hill. Duas franquias de games extremamente populares até os dias de hoje, ambas serviram como pilares para a construção do survival horror, e retornam aos cinemas em 2026 para trazer de volta esse gostinho de competição que encantava os gamers nos bons tempos do PS1.

Resident Evil e Silent Hill já ganharam algumas adaptações para o audiovisual com o passar dos anos, sendo que a primeira é campeã na quantidade de produções lançadas, com sete filmes e uma série de 2022. Silent Hill, por sua vez, foi mais tímida nessa empreitada, lançando apenas dois filmes nos anos 2006 e 2012.

O novo longa de Silent Hill, Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno, chega aos cinemas ainda neste mês com a direção do francês Christophe Gans e uma trilha sonora composta por Akira Yamaoka. A trama acompanha James, o protagonista de Silent Hill 2, que embarca em uma jornada sombria após receber uma carta de sua falecida esposa.

O longa parece tentar uma nova chance de captar a atenção do público depois do divisivo longa dos anos 2000, que foi bastante criticada na época de seu lançamento. A equipe por trás de Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno tem um desafio em mãos, embora não deseje emplacar uma espécie de “redenção” com a audiência.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima