A Samsung deve quebrar a tradição de lançamentos antecipados da linha Galaxy S. A empresa adiou novamente o lançamento da linha Galaxy S26. A decisão segue uma mudança de estratégia da marca, inclusive deixando alguns modelos de lado.
A Samsung costuma lançar suas novas linhas de smartphones já no início do ano, após o evento anual que normalmente acontece entre janeiro e fevereiro. No entanto, este ano, o anúncio pode demorar mais. O lançamento dos Galaxy S26, S26+ e S26 Ultra está planejado para 11 de março, após um evento de apresentação agendado para 26 de fevereiro.
As mudanças na estratégia da Samsung incluem revisões no portfólio de modelos e ajustes diante do desempenho comercial de outros lançamentos recentes. O Galaxy S26 deve manter a câmera principal de 50 megapixels, mas com um sensor maior, capaz de capturar mais luz. As telas tendem a evoluir, com a adoção de painéis OLED M14, resultando em mais brilho e eficiência.
O modelo base pode crescer para algo em torno de 6,3 polegadas, com brilho máximo próximo de 2.600 nits e taxa de atualização de 120 Hz. O Ultra deve manter a tela de cerca de 6,9 polegadas, com ajustes sutis no peso. A Samsung não deu detalhes oficiais sobre o aparelho, mas vazadores e imprensa internacional estão reunindo detalhes encontrados aqui e ali.


