O Santos irá enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de Neymar e Gabigol. A dupla de atacantes não viajou com o elenco para a capital paranaense, e o jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para esta quinta-feira (12), às 19h.
Os desfalques ocorrem por precaução da comissão técnica, devido ao campo de grama sintética do adversário. O treinador Juan Pablo Vojvoda deseja que ambos estejam disponíveis para o jogo contra o Velo Clube, na oitava e última rodada do Paulistão.
Gabigol sentiu dores musculares durante o treinamento que finalizou a preparação para o compromisso no Sul. Por sua vez, Neymar está na fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no final de 2025, e ainda não atuou na atual temporada.
A formação titular que o Santos deve levar para o jogo conta com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Gabriel Bontempo); Barreal, Thaciano e Rony. Vale ressaltar que o Santos ainda não venceu na atual edição do Brasileirão, tendo apenas um ponto e ocupando a 17ª colocação na tabela, após uma derrota de 4 a 2 para a Chapecoense e um empate em 1 a 1 com o São Paulo.

