Em 2025, foram 166 gols em 140 jogos e 16 títulos em 20 disputados. Parecem números de um astro do futebol mundial, mas foram conquistados por Jorge Mauá. Um ex-jogador profissional que se tornou um ícone dos torneios da várzea paulista e explodiu nas redes sociais com o apelido de Cristiano Ronaldo, o 'CR7 da várzea'.
Formado em educação física, Jorge Mauá, hoje, é praticamente um influenciador digital. Os vídeos que mostram a habilidade e faro de gol do atacante viram febre. Com mais de 35 mil seguidores, ele compartilha sua rotina e seus lances plásticos nas peladas ao redor do país.
O apelido de CR7 não veio por acaso. Com o foco em treinamentos semelhantes ao do português, Jorge sempre teve Cristiano Ronaldo como referência. Mas a alcunha só 'pegou' após a participação dele em um campeonato na várzea. Um vídeo com os gols do artilheiro da camisa 7 viralizou e, naquele momento, ele se tornou o 'CR7 da várzea' na seção de comentários.
Antes de fazer sucesso nos campos de várzea, Jorge Mauá atuou em palcos do futebol profissional. Foram 6 anos de carreira, de 2013 até 2018. Ele começou no Grêmio Esportivo Mauense, passou também pelo Nacional de São Paulo, Taubaté, São Caetano, Juventus da Mooca e Noroeste de Bauru. No entanto, Mauá não escondeu a frustração com a profissão. 'O futebol profissional não me deu quase nada, ou nada, mas me abriu muitas portas. Até hoje, eu recebo mensagem pra voltar a jogar profissional. Tenho um carinho muito grande por muitos clubes e sei que sou querido por onde passei'.


