PUBLICIDADE

TOPO SITE

Toffoli autoriza bloqueio de bens de Nelson Tanure

Decisão faz parte de investigação sobre fraudes no Banco Master

O ministro Dias Toffoli autorizou o bloqueio dos bens do empresário Nelson Tanure. A decisão é de 6 de janeiro e o bloqueio foi realizado na última quarta-feira, 14, durante a segunda etapa da Operação Compliance Zero.

A operação teve 42 alvos e incluiu o bloqueio e sequestro de bens que somam R$ 5,7 bilhões, pertencentes aos investigados. Além disso, houve a quebra dos sigilos bancário e fiscal de mais de cem pessoas físicas e jurídicas.

A defesa do empresário declarou que Tanure não possui participação societária no Banco Master, nem como acionista, detentor de opções ou instrumentos equivalentes. O comunicado ressaltou que as relações do empresário com o banco sempre foram estritamente comerciais, como cliente ou investidor.

A decisão não detalha qual parcela dos R$ 5,7 bilhões está relacionada especificamente a Tanure. Segundo o despacho, o valor corresponde ao total das operações consideradas irregulares, que envolvem empresas ligadas aos sócios e fundos com participação do Banco Master.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima