PUBLICIDADE

TOPO SITE

Toffoli autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal em investigação sobre o Master

O ministro Dias Toffoli autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de investigados em apuração que envolve o Banco Master

O ministro Dias Toffoli autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de investigados em apuração que envolve o Banco Master, além do sequestro e bloqueio de bens que podem alcançar até R$ 5,7 bilhões. A decisão atende a pedidos formulados no âmbito das investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República.

A decisão menciona relatórios produzidos desde maio do ano passado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República, que apontam indícios consistentes da existência de organização criminosa voltada à prática de crimes como gestão fraudulenta de instituição financeira e lavagem de capitais.

As apurações também sugerem que empresas com capital social reduzido teriam cedido direitos creditórios de alto valor a fundos ligados ao banco, além de movimentações financeiras consideradas atípicas. O caso segue em tramitação, sob acompanhamento da Polícia Federal e do Ministério Público.

A investigação identificou ao menos cinco situações em que fontes oficiais identificaram operações consideradas complexas e potencialmente ilícitas entre o Master e pessoas a ele relacionadas, incluindo a aquisição e manipulação de ativos, conflitos de interesses e desvio de recursos.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima