PUBLICIDADE

TOPO SITE

Toffoli determina que PF mantenha aparelhos apreendidos carregados e offline

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal mantenha os aparelhos eletrônicos apreendidos carregados e desconectados da internet.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal mantenha os aparelhos eletrônicos apreendidos carregados e desconectados da internet. A determinação busca garantir a integridade dos dados armazenados nos aparelhos, que serão submetidos à perícia assim que estiverem sob custódia do tribunal.

A decisão de Toffoli limitou o acesso da PF às provas apreendidas durante a nova etapa da operação que investiga o Banco Master, do empresário Daniel Vorcaro. A medida impede a PF de acessar dados extraídos dos celulares de Vorcaro, de seu pai, Henrique Vorcaro, além de outros nomes ligados a fraudes envolvendo movimentação de fundos, compra de imóveis e transações financeiras na instituição.

A operação que investiga o Banco Master resultou em mandados de busca e apreensão contra Vorcaro, familiares e outros nomes ligados a fraudes. A decisão de Toffoli determina que todo o material apreendido permaneça lacrado e sob custódia do STF.

A medida pode comprometer provas do caso, apesar do objetivo declarado de recuperar bens e valores desviados. O ministro também expressou insatisfação com a demora no envio dos equipamentos ao STF depois da deflagração da operação.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima