Toda semana, são exibidas duas imagens astronômicas que se destacaram na semana anterior. Na última semana, foram apresentadas duas imagens fantásticas produzidas por brasileiros. A primeira imagem mostra um registro do trânsito de Ganimedes em frente a Júpiter, registrado no dia 07 de janeiro em Canoas, Rio Grande do Sul.
A segunda imagem mostra o cometa 3I/ATLAS, que está de passagem pelo Sistema Solar. O registro primoroso, feito em dezembro, durante sua máxima aproximação da Terra, mostra características incomuns do visitante interestelar, como a coloração avermelhada de sua coma.
Essas imagens são exemplos da beleza e complexidade do universo. A primeira imagem destaca a importância da observação astronômica e como ela pode revelar detalhes fascinantes sobre os corpos celestes. A segunda imagem mostra a riqueza de informações que pode ser obtida sobre os cometas e suas características.
As imagens astronômicas são uma ferramenta valiosa para a compreensão do universo e sua complexidade. Elas permitem que os cientistas e entusiastas da astronomia estudem e aprendam sobre os corpos celestes e seus fenômenos.


