O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não planeja demitir Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. A declaração ocorre durante uma investigação do Departamento de Justiça sobre a reforma da sede do Banco Central norte-americano. Trump disse que não tem plano de demitir Powell, mas ainda não decidiu se a investigação lhe daria base para afastá-lo.
O mandato de Powell como presidente do Fed termina em maio e ele pode permanecer no Conselho de Governadores até 2028. Trump afirmou que pretende seguir com a indicação do substituto de Powell nas próximas semanas e elogiou dois possíveis sucessores.
Powell informou que o Departamento de Justiça enviou intimações ao Fed sobre a investigação sobre o projeto de reforma de dois prédios históricos do complexo da sede do banco central. A investigação serve como pretexto para pressionar o Fed em relação às taxas de juros, .
Trump também disse que não se preocupa com críticas de parlamentares republicanos à investigação, que temem que a apuração tente influenciar decisões sobre juros.


