As 12 unidades armazenadoras da Companhia de Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) encerraram 2025 com um total de 227,37 mil toneladas de produtos estocados em silos e armazéns graneleiros da companhia na capital e em cidades do interior paulista. Esse volume representa crescimento de 73,4% em relação à posição de 31 de janeiro de 2025. O índice de ocupação avançou 15,24 pontos percentuais no período de janeiro a dezembro.
Em 31 de dezembro, atingiu quase 37% do total da capacidade estática de 631,8 mil toneladas de todas as unidades armazenadoras ativas da Ceagesp. Com 40,9% do total, o trigo foi o produto agrícola com maior volume estocado no final de 2025. Na sequência, vieram açúcar, milho, milheto, sorgo e soja.
A Ceagesp mantém a maior rede pública de silos e armazéns gerais do Estado de São Paulo. Situadas estrategicamente em 11 municípios paulistas, incluindo a capital, as unidades armazenadoras da companhia atendem aos agricultores familiares, pequenos, médios e grandes produtores agrícolas.
No ano passado, os clientes do Departamento de Armazenagem da Ceagesp receberam de volta mais de 3 mil toneladas referentes a sobras técnicas de produtos. Esse montante representou mais de R$ 5 milhões, levando em consideração os preços de mercado de cada produto.


